Autismo é tema do Projeto Capacitar para Prevenir

11.11.2016

 

O CAIS realizou nesta quarta-feira o segundo módulo do curso Diagnóstico diferencial: doenças raras, deficiência intelectual e transtornos do espectro do autismo e métodos de detecção de risco, do projeto do PRONAS PcD - "Capacitar para Prevenir", abordando o tema: Transtorno do Espectro do Autismo - TEA. O tema teve como palestrante Katia Alvares, autora de livros sobre o autismo, entre eles "O Autista e seus objetos". Estudiosa do assunto, Katia abordou os aspectos da clínica do autismo, demonstrando práticas e estratégias para que o técnico possa atuar de forma positiva em cada caso, com o objetivo de trazer melhores resultados para a interação clínico/paciente e a melhoria da qualidade de vida da criança atendida.

A turma contou a equipe clínica do CAIS e também com  profissionais de outras instituições convidadas a participar do curso. Para Graziele de Senna, fonoaudióloga do CER - Centro Especializado em Reabilitação de Diamantina/MG, "foi importantíssimo participar do curso pois o tema do autismo está no auge e a possibilidade de trocar informações com uma outra equipe e poder aprender mais em uma instituição fora do seu ambiente de trabalho é sempre muito proveitoso..."

O curso abordará outros quatro temas: PREAUT, Doenças Raras, Deficiência Intelectual e IRDI e os módulos acontecerão nos próximos meses. Já foi abordado o tema da Constituição Subjetiva além do Autismo.

Esse curso terá uma nova edição em 2017, incluindo novos temas e será voltado para profissionais da maternidade municipal e das UBS de Contagem.

O Projeto Capacitar para Prevenir é um projeto financiado pelo Ministério da Saúde, através do PRONAS PcD e tem como principal patrocinador a Sulamérica.

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now