MTE “Boas Praticas de Inclusão”

13.12.2016

 

 

 

 

 

 

 

 

O seminário “Lei de Cotas – Boas Práticas de Inclusão”, apresentou o lançamento do “Diagnóstico quantitativo de pessoas com Deficiência/reabilitados no Brasil”, estudo inédito realizado pelo Ministério do Trabalho (MTb).

Ocorrido no Sesc Palladium, dia 12 de dezembro, com intenção de alcançar nesse primeiro momento, empresas e empregadores de Belo Horizonte, RMBH e algumas cidades polo do Estado a oportunidade de conhecer boas práticas adotadas por empresas para inclusão de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. Tendo a participação de mais de 1000 empresas. Os principais temas abordados foram: Trabalho com Apoio, apresentado pela Superintendente do Cais, Cristina Abranches; a Acessibilidade como Direito Fundamental; Projeto de Inclusão de Pessoas com Sofrimento Mental; Inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo.

O processo de exclusão, historicamente imposto às pessoas com deficiência, deve ser superado por intermédio da implementação de políticas afirmativas e pela conscientização da sociedade acerca das potencialidades desses indivíduos, segundo afirma a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).

 

 

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now