RHs de empresas parceiras participam da primeira reunião de 2017 com equipe técnica do CAIS

16.03.2017

centro de inclusão CAIS | Notícias

Representantes dos departamentos de RH de empresas parceiras do CAIS, como Direcional, Grupo Patrus, Conservo e Linx, participaram da primeira reunião de 2017 com a superintendente, Cristina Abranches, e também com psicólogas, assistentes sociais e pedagogas do CAIS.

 

Cristina abriu o encontro exibindo ao grupo trechos da palestra que Izabel Maior, professora de medicina da UFRJ, ministrou durante um episódio do programa "Café Filosófico". Em um momento, Izabel afirma: “As pessoas não são iguais. Os grupos são heterogêneos. E é justamente a diferença que traz valor, que agrega importância a cada um de nós ser único, singular, que traz consigo desejos, vontades, medos, potencialidades.”

 

Em seguida, a superintendente do CAIS expôs em sua apresentação como a sociedade tratou as pessoas com deficiência ao logo dos séculos, relatando que o isolamento e a segregação eram a regra até bem pouco tempo atrás e ressaltando que a inclusão e a convivência com a diversidade são fenômenos recentes, datando do final do século XX.

"É a maneira com a qual nós organizamos a nossa sociedade que define a maneira como iremos relacionar com a deficiência. Por isso, é de extrema importância que paremos de reproduzir os sistemas de desigualdade historicamente presentes em nossa sociedade. E isso passa, necessariamente, pelo aprimoramento das políticas de responsabilidade social das empresas", observou a superintendente do CAIS.

 

Em seguida, todas as participantes expuseram dúvidas e compartilharam experiências com o grupo, como parte indispensável desse projeto de inclusão proposto pelo CAIS que tem como objetivo tornar o processo de integração social pelas empresas ainda mais efetivo e profícuo.

 

A próxima reunião de RH está marcada para o dia 11 de abril.

 

Saiba mais sobre os serviços de inclusão social oferecidos pelo CAIS às empresas pelo link: http://www.cais.org.br/empresas

 

 

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now