Parceria entre CAIS e Secretaria de Estado da Educação vai promover a Inclusão nas escolas municipais de Contagem

29.03.2017

 

Tomaram posse nesta terça-feira (28/3) aqui no CAIS os professores designados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE/MG para as atividades no AEE - Atendimento Educacional Especializado.

Os docentes integram um Acordo de Cooperação Técnica entre a SEE/MG e o Centro de Atendimento e Inclusão Social – CAIS, com o objetivo de colaboração para o processo de inclusão nas escolas estaduais do município de Contagem.

Por meio do convênio, o CAIS fará o acompanhamento e a capacitação de professores das 39 escolas estaduais de Contagem para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) dos estudantes com Deficiência Intelectual (DI) e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TDGD), além de oferecer formação para os profissionais da educação do Estado.

Como parte do acordo, o CAIS atenderá 120 estudantes com deficiência (DI e TGD) no contraturno escolar. Esses jovens terão oportunidade de se qualificar para a Inclusão no trabalho, por meio dos programa do CAIS “Jovem Aprendiz” ou “Emprego Apoiado”, conforme demanda das empresas conveniadas com a instituição.

 

"O trabalho que iremos desenvolver em conjunto vai aprimorar a interação entre educadores e educandos, potencializar a aprendizagem e conscientizar os professores quanto às necessidades dos estudantes", explica Cristina Abranches, superintendente do CAIS. "Este é mais um importante passo que damos para que a convivência com a diversidade seja uma realidade nas escolas públicas de Contagem".

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now