"Defesa de direito das pessoas com autismo", por Cristina Abranches

27.04.2017

 

centro de inclusão CAIS | Notícias

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou, em uma mesma semana, duas Audiências Públicas  dedicadas à discussão do autismo. Os encontros fizeram parte da I  Semana Estadual de Conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo, criada pela Lei 22.419, de 2016.

A primeira audiência aconteceu no dia 24/4/2017, realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a segunda no dia 26 subsequente, convocada pela Comissão de Saúde. Para ambas, a superintendente do CAIS, Cristina Abranches, foi convidada a participar e expôr suas considerações, que estão resumidas neste documento intitulado Defesa de direito das pessoas com autismo. 

Nele, Cristina analisa o contexto da inclusão social nos dias de hoje e faz uma análise crítica de como a burocracia impede o avanço das políticas públicas, entrave este cuja solução é condição indispensável para transformar nossos ideais em atos concretos e, assim, conseguir de uma vez estabelecer para todos uma sociedade verdadeiramente inclusiva. 

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now