O CAIS na quarentena

16.04.2020

 


Em função da pandemia, foi necessário manter o distanciamento social, o contato físico suspenso e os atendimentos presenciais cancelados. Mas a equipe do CAIS continua trabalhando de casa, sustentando o acompanhamento, a escuta e o diálogo com os clientes, familiares e parceiros. 
O serviço social acolhendo todos e acompanhando cada um. Ligações telefônicas, SMS e Whatsapp são alguns dos meios pelos quais as famílias podem esclarecer dúvidas, aliviar suas angústias ou obter esclarecimentos e sugestões dos profissionais da clínica e da educação.
Os profissionais têm discutido, frequentemente, estratégias terapêuticas para cada criança no contexto específico de isolamento de sua família. Como manter uma rotina possível, caso a caso, tem sido um trabalho constante dos profissionais junto às famílias. Para tal, realizam em reuniões on-line diariamente. 
As Atividades do Atendimento Educacional Especializado (AEE) também foram adaptadas para serem feitas em casa, mantendo as crianças em desenvolvimento e ativas!
As mediações oferecidas para a inclusão no trabalho continuam frequentes, dinâmicas e realizadas de forma remota. A equipe mantém a rotina de acompanhamento aos profissionais, famílias e empresas com novos e criativos canais de comunicação e interação para orientar, dialogar, identificar demandas e propor soluções no contexto individual e coletivo. Os estudos de caso são realizados semanalmente, nas reuniões virtuais, compartilhando o conhecimento e experiências pela e na equipe técnica.
Enfim, vamos nos inventando e criando modalidades possíveis de dar continuidade com os tratamentos, sustentando um cais para cada sujeito que nos procura.
Não podemos recuar de enfrentar o real que se impõe neste momento, construindo, junto aos atendidos, formas de mediar o mal estar contemporâneo. 
Seguimos juntos, mesmo a distância!

Please reload

© 2016 por CAIS  Centro de Atendimento e Inclusão Social.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now